Imagem capa - O que a noiva precisa saber para arrasar no grande dia?   por Alexander Cavalcanti
Dicas

O que a noiva precisa saber para arrasar no grande dia?

CABELO E MAQUIAGEM PARA NOIVAS


Dicas para arrasar no grande dia

Sem dúvida a noiva é a grande estrela de um casamento. Todos esperam ansiosos para vê-la. Não a toa há uma grande preocupação das noivas em estar impecável nesse dia tão especial. E os três itens fundamentais para estar inesquecível e linda são: vestido, maquiagem e penteado.

Nossa consultora, Roberta Teodoro, maquiadora e designer de penteado, especializada em produção de noivas, dá dicas para as noivas arrasarem no grande dia.






Escolha do profissional


O melhor é buscar um atendimento personalizado. Há vários tipos de noivas: que amam maquiagem, que gostam um pouco e outras que não gostam. O profissional precisa respeitar essa personalidade. O gosto dela, a preferencia, tudo o que ela sonhou e desejou para a produção dela naquele dia. De acordo com Roberta, é essencial que haja uma identificação com o profissional porque cada um tem sua técnica de trabalho. Então a noiva precisa olhar o portfólio do profissional e gostar do trabalho dele. Buscar informações e referências sobre o profissional é fundamental.

Um atendimento exclusivo também é legal para que o profissional fique por conta do make dela e as vezes das acompanhantes da noiva como a mãe, a sogra, as madrinhas etc. Assim você não correrá o risco de escolher um, por se identificar com o trabalho dele, e ser maquiado por outro.

Não deixe de fazer uma prévia da produção da maquiagem e do penteado para que não aja divergência no resultado final no dia do casamento. A prévia traz segurança para noiva e para o profissional. Porque as vezes idealizamos um penteado e uma maquiagem, mas o tipo de cabelo, o formado do olho, etc não cabem em uma determinada produção.




Produtos de qualidade


Procure por profissionais que utilizem materiais importados, com alta qualidade. Se possível HD e a aprova d’água. Isso faz toda diferença no resultado final e no tempo de durabilidade do make. Roberta ressalta que Um bom material garante que a noiva termine a festa tão linda como começou.

                                              

Cuidados com a pele


Nos meses que antecedem  o casamento procure uma esteticista, faça uma limpeza de pele,  cuidar diariamente da limpeza e hidratação fará toda a diferença no acabamento da maquiagem no dia do casamento. O cabelo deve estar hidratado e com pontas bem aparadas. Nossa consultora garante: Um cabelo hidratado é um cabelo bonito!



Mas, que está em alta na maquiagem e no penteado para noiva?!

  •  

Os maquiadores estão focando muito na qualidade da cobertura, correção perfeita de manchas e olheiras e uma pele bem iluminada. O iluminador está muito em alta porque valoriza a beleza da noiva na fotografia. Os batons mattes também estão em alta por terem uma durabilidade maior e a noiva não precisar ficar retocando durante a festa. Os olhos marcantes e bem esfumados estão entre os queridinhos da vez.

Já nos cabelos os clássicos nunca saem de moda, porém a tendência do momento são penteados mais modernos e despojados como os topetes mechados e os coques em S.